Cume da Serra do Lopo - Extrema - MG


$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$
$$

Mais uma viagem inesquecível que a Discovery Fellows traz para vocês. Pedra do Cume na Serra do Lopo com direito a piscina. Vamos começar o dia nos encontrando na estação de Metrô Tiradentes, de lá vamos entrar nos carros e seguir em direção a Extrema – MG, primeira cidade que faz divisa entre SP e MG, em cerca de 4h de viagem (1 parada na ida). Chegando lá vamos nos preparar e iniciar a trilha em direção ao cume da Pedra do Lopo (1.700m de altitude numa vista de tirar o fôlego), passando pela Pedra das Flores. A Serra faz parte do Complexo da Mantiqueira, que em tupi-guarani quer dizer “lugar onde nascem as águas” e faz fronteira com a represa do Jaguari ao sul, com a Serra de Itapeva e Vale do Jaguari ao norte. Vamos chegar no cume por volta de 13h e vamos tomar um lanche e curtir a vista. Após a descida, vamos retornar para uma pousada onde poderemos usufruir da piscina durante algumas horas antes de retornar para São Paulo. O nome Serra do Lopo, se refere a grande quantidade de lobos guarás que habitam a região.


R$305 

FAVOR SELECIONAR UMA DATA PARA A VIAGEM: *
VEÍCULO: *

Saiba Mais


Guia de Turismo:
Somos guias de turismo credenciado pelo MTur sob números 25.637711.64-2 e 25.426333.19-2 e sindicalizados pelo SINDEGTUR-SP. Exija sempre a credencial do seu guia, é um direito seu e uma obrigatoriedade do guia.

DATA: Consulte disponibilidade em nossa agenda
Inicio: 07h00 (Metrô Tiradentes)*
Retorno: 21h00 (Previsão de retorno no Metrô Tiradentes).
* limite de espera de 15 minutos

O que levar:
Água para todo o dia;
Lanche de trilha para todo o dia;
Dinheiro/Cartão para eventuais gastos extras;
Caso deseje usar a piscina, não esqueça roupa de banho, toalha, itens para banho e troca de roupas
Muita disposição para um dia de muita aventura.

Exigências:
Maior de idade ou, se, menor de idade, acompanhado por responsável legal, portando documento com foto.

Transporte: Transporte rodoviário, ida e volta a partir da saída 2 do Memorial da América Latina, estação de Metrô Barra Funda (todos os custos inclusos no valor).

OBS.: Quantidade mínima de participantes será de 06 e máxima de 08
Caso haja cancelamento por motivo de força maior (Fenômenos naturais, autoridade e ocorrências políticas) a data do passeio poderá ser reagendada.

Acompanhe nossa programação nas redes sociais Facebook, Instagram e grupo WhatsAPP.

Ao depositar, o participante concorda com nossa política de cancelamento.

Se você perguntar para as pessoas, qual o seu maior desejo, 80% vão responder que é ser feliz, porém felicidade é um estado de espírito e ele é passageiro; podemos “estar felizes” e não “ser felizes”; podemos experimentar esta sensação muitas vezes por dia ou poucas vezes em muito tempo. Tendo este entendimento, nós da Discovery Fellows decidimos ser "colecionadores de felicidades" e este é o nosso lema: Collect Happiness.

Colecione felicidades
Viva a aventura
Vem comigo

Inclusos: 1. Guia especializado em técnicas verticais e cadastrado no MTur; 2. Transporte rodoviário ida e volta; 3. PicNic no cume; 4. Todo o equipamento de segurança necessário; 5. Fotos oficiais do evento; 6. Um dia especial em meio à natureza, gente rara e muita adrenalina.

Não inclusos: 1. Traslado até o ponto de encontro; 2. Alimentação que não esteja descrita nos itens inclusos (café da manhã, lanche de trilha, janta); 3. Medicamentos de uso pessoal; 4. Qualquer item que não esteja descrito nos inclusos.

Recomendações:
1. Roupa confortável
2. Calçado confortável (com solado firme para caminhada em trilha)
3. Jaqueta ou blusa de frio (pode ventar encima da montanha)
4. Câmera fotográfica / celular (fotos valem a pena)
5. Protetor solar
6. Repelente (para quem usa)
7. Boné / Chapéu
8. Mochila pequena confortável para manter os itens acondicionados e as mãos livres para caminhar (entre 20 e 30l)
9. Saco de lixo para trazer o lixo gerado de volta
10. Lanterna com pilhas extras
11. Sacola com troca de roupa para deixar no transporte e trocar antes da volta (não vai na mochila para cima da montanha)